O Natal chegou a Lisboa

Para mim e milhares e milhares de pessoas, Dezembro é sinónimo de Natal, de luzes bonitas na cidade, de dias frios enrolada num cachecol gigante, de bebidas quentes e refeições em família. Há quem considere que esta é uma época de hipocrisia e cinismo, mas tento que no seio da minha família o espírito de solidariedade, alegria e paz seja replicado o ano inteiro! No entanto, devo confessar que cada vez tenho menos capacidade de aguentar as filas de trânsito sem fim ou a loucura nos centros comerciais (livrem-se de me dizer que estou velha!). Por isso mesmo, as minhas sugestões para este mês:

 

PARA LER

“Exercite o Seu Cérebro – 30 dias, 90 exercícios, para treinar a memória, a flexibilidade mental e melhorar a atenção”

Porque na minha família celebramos o Natal (e sim, algum do consumismo que o mesmo implica), este é um dos presentes que quero receber. Já experimentei algumas aplicações e jogos no telemóvel com exercícios de treino mental, mas ultimamente tenho evitado estar tão agarrada ao aparelhómetro, por isso parece-me uma boa ideia apostar neste livro!

 

PARA AJUDAR

Agenda Solidária IPO 2017

Tenho memória de peixe, por isso obrigo-me a apontar tudo numa agenda e rezo todos os dias para que não a tenha deixado no último sítio onde estive. Sim, eu sou esta pessoa, por isso é impensável para mim começar o ano sem ter a minha agenda pronta a anotar todo o tipo de eventos, desde “almoço com a Joana” ou “pôr o carro a lavar”. E este ano, para além de comprar uma nova agenda, estarei a contribuir para o serviço de pediatria do Instituto de Oncologia Português.

 

PARA EXPERIMENTAR

Kit Compras sem Desperdício d’ A MONTRA / THE WINDOW

E se este ano experimentassem utilizar o Kit MW Compras sem Desperdício quando forem fazer as compras para a vossa Ceia de Natal? Por estes lados, já o experimentámos (espreitem aqui o vídeo da blogger Joana Limão a utilizar o kit!) e confirmámos que é muito divertido ver as reações das pessoas e sentir que, de alguma forma, estamos a contribuir para a educação de novos comportamentos mais sustentáveis.

 

PARA OUVIR

Ciclo de Música de Natal 

O Ciclo de Música de Natal em Lisboa, organizado pela EGEAC, está de volta e, quanto a mim, é uma experiência a não perder, mesmo que não sejamos os maiores fãs da época natalícia. Até dia 17, igrejas, cine-teatros e até o aeroporto servirão de palco destes concertos que contarão com coros, orquestras e fadistas!

 

PARA COMER

Cozinha Popular da Mouraria 

Nesta altura do ano os jantares de Natal tendem a multiplicar-se, por isso a minha sugestão deste mês não passa por um restaurante de jantares de grupo com bebidas à descrição… A Cozinha Popular da Mouraria funciona como se fosse uma casa de família onde todos se reúnem à volta da mesa e há sempre alguém a cozinhar. Querem melhor espírito natalício? Esta cozinha comunitária é em si mesma um negócio social, integrada numa zona de Lisboa onde predominam os sabores e odores de outras culturas, que conta com uma cozinha certificada pela ASAE onde poderão cozinhar e saborear o vosso jantar!

 

Para a tradução em Inglês clique aqui. For the English translation click here.