No próximo sábado, dia 13 de maio, A MONTRA / THE WINDOW estará presente no jardim da LPN, junto ao Parque Florestal de Monsanto, pelas 11:30, para vos falar sobre ‘A Vida Sem Desperdício’.

O convite para esta conversa sobre como reduzir a produção individual de desperdício e contribuir para a consciência coletiva sobre este assunto surgiu a propósito da iniciativa ‘Dia Aberto – Vem Viver a Natureza’ proposta pela LPN – Liga para a Protecção da Natureza em parceria com a Associação Cabelos Brancos.

O evento contará com uma série de atividades intergeracionais – oficinas, conversas e performances – que visam despertar o sentido de pertença com a Natureza, valorizar o papel do ser humano como parte integrante da mesma e apelar a uma consciencialização e intervenção por parte de todos nós no sentido de conhecer e preservar o ambiente natural que nos rodeia.

Além da MW, contem com a presença da ilustradora da nossa rede Elsa Poderosa para a oficina de ilustração e caça de tesouros naturais ‘De que Natureza és feito?’  às 16:30. Poderão ainda aprender a construir um herbário com a Mestra Rosa da Costa ou um mini-jardim com a Mini Mô Gardens.

O Dia Aberto é de entrada livre. No entanto, o número de participantes é limitado. Para se inscreverem e reservarem o vosso lugar enviem o vosso nome e data de nascimento para geral@lpn.pt ou telefona para 21 778 0097.

Vem viver a Natureza! Contamos contigo!

Liga para a Proteção da Natureza

A LPN é uma Organização Não Governamental do Ambiente (ONGA). Fundada em 1948, é a associação de defesa do ambiente mais antiga da Península Ibérica. É membro da The Universal Conservation Union (IUCN), da European Environment Bureau (EEB), do Conselho Ibérico para a Defesa da Natureza (CIDN), entre outros. Dedica-se à conservação da natureza e à defesa do ambiente, numa perspetiva de desenvolvimento sustentável, que assegure a qualidade de vida às gerações presentes e futuras.

Associação Cabelos Brancos

A Associação Cabelos Brancos surgiu pelas mãos de duas amigas voluntárias, Ana Caçapo e Luísa Pinheiro. Ambas partilham perspetivas peculiares e sensíveis sobre as questões do envelhecimento da sociedade atual. A associação visa a criação de uma narrativa alternativa e inovadora no âmbito da temática do envelhecimento e intergeracionalidade e propõe-se ao combate de estereótipos e estigmas, à sensibilização de gerações mais novas para a preparação de uma velhice positiva e à reflexão sobre soluções criativas como alternativa aos modelos atuais de apoio à terceira idade.


Dia Aberto – Vem Viver a Natureza

Jardim da Sede da LPN – Liga para a Protecção da Natureza:

Morada: Estrada do Calhariz de Benfica, nº 187, 1500-124 Lisboa, Portugal

Contacto: 21 778 0097 | geral@lpn.pt


 

Para ler este texto em inglês clique aqui.

Click here to read this post in English.