No dia 13 de maio, às 16h, a ALGUIDAR, a nossa marca de objectos de decoração tricotados, vai abrir portas ao seu novo espaço atelier e showroom. Localiza-se no centro histórico da Covilhã, a cidade que desde o século XII se destaca pela sua indústria têxtil e que ainda hoje é considerada o centro de produção nacional de tecelagem de lã, fazendo parte da Rota da Lã.

 

Neste espaço acolhedor, a ALGUIDAR apresentará o seu trabalho, história e inspiração de duas formas – um espaço dedicado ao seu trabalho criativo diário, onde poderá ficar a saber como se desenrola o processo de fabrico dos seus surpreendentes produtos e uma área de exposição dedicada, onde poderá encontrar as novidades da marca em primeira mão.

O novo atelier envolve-se numa atmosfera influenciada pela intervenção moderna de arte urbana e pela tradição associada ao fabrico artesanal de lã e outros tecidos.

A ALGUIDAR surgiu nas mãos de Rui Lopes que desde pequenino ajudava a mãe a tricotar à máquina. A sua paixão pelas malhas levou-o a formar-se em Design Têxtil e é com ajuda de Liliana Ribeiro que o seu projeto tem vindo a crescer.

“Tudo tem início no fio”, afirma Rui. Assim, os seus produtos valorizam-se pelo uso de matérias-primas naturais (lã ou algodão), nacionais e processos artesanais antigos – os fios são trabalhados em tear manual, onde cada detalhe conta, dando aos produtos da marca uma nova interpretação e importância.

A ALGUIDAR absorve tudo o que a rodeia, do tradicional ao contemporâneo, das pessoas às músicas e à semelhança do alguidar, também este leva dentro de si inúmeros elementos que complementam a criação de artigos únicos e de design contemporâneo.

Visite o atelier e sala de exposições e leve para casa um pedaço de magia da ALGUIDAR!

Aqui estão algumas direcções para seu conforto:


ALGUIDAR: Atelier & showroom 

Rua de Olivença, 46

6200-156 – Covilhã

alguidar.knit@gmail.com


 

Para ler este texto em inglês clique aqui.

Click here to read this post in English.