Este ano, na edição de Lisboa do 48 Hour Film ProjectA MONTRA / THE WINDOW vai atribuir o Prémio Curadoria Sustentável a uma das curta-metragens desta competição internacional – que desafia profissionais e amadores a fazer uma curta com máximo de 7 minutos em 48 horas.

No dia 25 de Junho,  na sessão de encerramento do 48 Hour Film Project Lisboa, no Teatro do Bairro pelas 21:00, o prémio será entregue à curta-metragem que melhor atender aos valores d’ A MONTRA / THE WINDOW. A equipa vencedora receberá um cabaz que, além de um KIT COMPRAS SEM DESPERDÍCIO MW, incluirá uma seleção de produtos da nossa rede de makers.

A sessão de estreia das curtas-metragens ao público está agendada para o mesmo dia e terá inicio pelas 15:00 prolongando-se até ao final da tarde. Os bilhetes têm um custo de 5€ e poderão ser adquiridos no Teatro Bairro ou por reserva (213473358 ou 913211263).

São já 10 as equipas inscritas no 48 Hour Film Project Lisboa, pelo que ainda há lugar para mais! Assim sendo, as inscrições continuam abertas para todos os que queiram criar as melhores curtas em modo contrarrelógio, escrevendo, dirigindo, editando e produzindo a mesma em apenas 48 horas.

Como sempre, as curtas deverão seguir algumas regras que só serão divulgadas no início da competição e que incluem o género de filme a ser adquirido por cada equipa e uma personagem, frase e objeto que deve obrigatoriamente de ser incluído no guião.

 

 

O vencedor do 48HFP irá competir com curtas-metragens de todo o mundo no Filmapalooza 2018, tendo a possibilidade de ganhar o Grande Prémio de Melhor Filme do Ano e ver a sua curta exibida na edição de 2018 do Short Film Corner do Festival de Cannes.

Para além do prémio vencedor, os participantes do 48 Hour Film Project estarão, igualmente aptos a receber prémios em diferentes categorias, tais como Melhor Realização, Melhor Argumento, Melhor Fotografia, Melhor Montagem, Melhor Interpretação, Melhor Utilização de Personagem e ainda os atribuídos pelos parceiros desta edição, como é o caso do prémio concedido pela MW.

O Filme Vencedor de Lisboa será escolhido por um painel constituído por três jurados:

Afonso Pimentel, actor e realizador da nova geração cuja extensa carreira passa pelo seu desempenho em filmes como “Adeus Pai” de Luís Filipe Rocha e, mais recentemente, “Mistérios de Lisboa” e as “Linhas de Wellington” de Raul Ruiz e Valeria Sarmiento, respetivamente. Enquanto realizador ganhou o Prémio Sophia da Academia Portuguesa de Cinema para Melhor Curta-Metragem de Ficção com “Encontradouro”, filme que representou Portugal nas Les Nuits en Or da Academia Francesa de Cinema.

Sandra Almeida, produtora executiva, programadora e responsável de comunicação do Shortcutz Lisboa – um movimento de curtas-metragens urbano e internacional que visa promover e apoiar jovens talentos do novo cinema mundial.

Alexandre Ferreira, actor formado pelo LSTFI – NY e bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian. Em teatro trabalhou com Maria Emília Correia, Mário Jacques, João Didelet. Das mais variadas prestações televisivas, destaca-se Residencial Tejo, Anjo Selvagem e Ninguém Como Tu.

Inscreve já a tua equipa! Caso não tenhas coragem para o fazer ou não estejas para aí virado, vem ver as curtas no dia 25 de Junho. Certamente será surreal.


48 Hour Film Project Lisboa

Inscrições: http://www.48hourfilm.com/lisboa

Contactos: lisboa@48hourfilm.com | 965 620 682

Estreia e entrega dos Prémios: Teatro do Bairro, rua Luz Soriano, 63, Lisboa


 

Para ler este texto em inglês clique aqui.

Click here to read this post in English.