Este verão, de 17 a 20 de Agosto, o Crato recebe a primeira edição de Waking Life, um festival de artes e música. O projeto consiste em criar um espaço onde a cooperação, liberdade e expressão criativa sejam reunidas num só lugar, promovendo as artes e a música.

Waking Life

De forma a criar esta atmosfera, Waking Life propõe-se a escrever a sua história com base na consciência social e sustentável.

Socialmente falando, o objetivo será tornar a experiência tão inclusiva e aberta o quanto possível para todos os que desejam participar no festival: desde os cuja a experiência no festival é limitada por dificuldades financeiras ou físicas, aos que querem compartilhar os seus projetos criativos – todos estão convidados a participar neste evento.

Em relação à sustentabilidade ambiental, o festival Waking Life pretende reduzir o seu impacto ecológico, respeitando o cenário natural do local e ampliando uma maior consciencialização perante o contexto ecológico que nos rodeia. Esta visão é colocada em prática de várias formas: com um sistema fechado à circulação de água para os banhos, que permite aos participantes de não desperdiçarem água; banheiros ecológicos; copos ecológicos; cinzeiros portáteis e fornecimento de energia solar para algumas áreas do festival. Não esquecer outros projetos em progresso com a comunidade local de Crato, como o desenvolvimento de um jardim de permacultura na escola da vila.

Esta ideia é, igualmente, ampliada no âmbito do festival reutilizando tudo o que possa ser reutilizado, criando instalações construídas a partir de materiais encontrados nas ruas ou que terão sido oferecidos pelas pessoas. Este interesse por respeitar o ritmo da natureza é reforçado pela presença de comida vegetariana (e muito saborosa!) e pela tentativa de obter o máximo possível de ingredientes locais.

Programação

Quanto às artes e à música, o programa é extensor em performances, instalações de arte, espetáculos visuais, entre outras atividades. A música será distribuída em 3 palcos, dois principalmente focados em house e techno, e um terceiro que agrega diferentes géneros, como folk, hip-hop ou música eletrónica mais experimental. Um dos palcos estará nas mãos de Giegling, uma label alemã que tem promovido de forma única a expansão da música eletrónica. Os outros dois palcos serão dirigidos pelo Waking Life em colaboração com Return, um dos braços direitos de Solid AM e a editora portuguesa Shhupuma.

Clica aqui para adquirir os bilhetes.

Vemo-nos lá!


Algumas direções para o teu conforto:


Festival Waking Life

Fica a saber mais sobre o festival em:

https://wakinglife.pt/

https://www.facebook.com/wakinglifeportugal/

info@wakinglife.pt


Para ler este texto em inglês clique aqui.

Click here to read this post in English.