Pelo segundo ano consecutivo, Lisboa tem o prazer de receber o projeto Young Minds Matter – um evento que se mostra pilar na promoção da arte, de ideias, estilos de vida, tópicos e discussões. Desta vez, em formato de festival, a realizar-se entre 8 e 10 de Setembro.

Anjos 70, a antiga Feira das Almas, vai ser o palco deste acontecimento que vem trazer a Lisboa uma refinada seleção de trabalhos, ideias, projetos e artistas provenientes de diversos sítios da Europa, todos eles jovens sedentos de se expressarem e mostrar o que valem.

Elevate Young Minds é o nome da organização responsável pela criação e produção deste evento. Sediada em Leeds, Inglaterra, estão nela integrados membros de diversas nacionalidades, nomeadamente britânicos, nigerianos e portugueses. A própria organização já esteve envolvida em alguns projetos na Tanzânia.

Projeto sem fins monetários, este procura mostrar capacidades e quebrar barreiras muitas vezes impostas e criadas por burocracias, má-informação ou falta de conhecimento. Elevate Young Minds concentra-se em criar pontes entre os jovens criativos e artistas estabelecidos que, por vezes, se afastam das novas gerações.

O que poderão esperar deste festival?

De 8 a 10 de Setembro podem contar com música, dança, teatro, exposições de ilustração e fotografia, grafitis e poesia de artistas singulares e de colaborações de várias pessoas oriundas de diferentes países.

Com um preço de entrada de 3€ por dia ou 8€ pelos três dias não há desculpa para perderes esta oportunidade, esperamos lá por ti!

Para mais informação clica aqui.

 

BONUS: Está com atenção aos ilustradores d’A MONTRA / THE WINDOW também, temos estado a 
trabalhar lado a lado com a Elevate Young Minds para tornar este festival uma realidade.

 

Para ler este texto em inglês clique aqui.

Click here to read this post in English.