Dentro de nós, agora, neste momento, reside o poder de fazermos coisas que nunca sonhámos ser possíveis.

As maiores barreiras para alcançar o que sonhámos e o sucesso que definimos para a nossa vida nunca são outras pessoas ou as circunstâncias externas. As nossa maior barreira somos nós próprios. A nossa crença em nós mesmos é a única coisa que realmente pode impedir-nos de alcançar o sucesso que desejamos na nossa vida.

Tudo o que nós realizamos começa nos nossos pensamentos. No entanto, o que impulsiona os nossos pensamentos são as nossas crenças sobre o que achamos que podemos fazer e como achamos que devemos agir. Estas crenças foram criadas ao longo do tempo, muitas deles quando éramos crianças. Quem aqui se lembra de que em criança acreditava que tudo era possível? Queríamos ser presidentes da república, ser cantoras de ópera. Eu pelo menos queria! Mas crescemos e as próprias crenças limitadores dos nossos pais, avós, educadores fizeram encolher o nosso mundo dos possíveis.

Parece que: O único lugar onde os nossos sonhos se tornam impossíveis é nos nossos próprios pensamentos.

Por isso pergunto-te: que crenças te estão a parar hoje? O que farias de diferente se essas crenças não estivessem lá?

Se pensarmos nas crenças que nos estão a impedir de fazer algo, o próximo passo é perguntarmo-nos por quê que elas nos estão a bloquear? Nós só poderemos realmente mudar as nossas crenças se pararmos para pensar porquê que temos estas crenças.

Um dos maiores problemas das crenças que temos sobre nós próprios é que temos a tendência natural de procurar sempre evidências delas no nosso dia-a-dia. Se acreditamos que não podemos fazer alguma coisa, de forma inconsciente, a nossa mente está sempre a evitar situações em que tenhamos de enfrentar a nossa crença. Assim, quanto mais dizemos a nós próprios que não conseguimos ou podemos fazer certas coisas, na realidade mais as tornamos impossíveis.

O que realmente está a acontecer é que nossas crenças estão a diminuir as possíveis ações que podemos tomar para alcançar o sucesso que queremos.

Além disso, há uma ótima maneira de nos levar a uma nova crença. É chamado: e se… Por que não apenas pensar como se nós fossemos a pessoa que já alcançou o que pensámos não era possível? O que faríamos de diferente? Que ações tomaríamos?

Só a ação de pensar e se…. Já muda a nossa forma de pensar e agir.

Para criar uma vida diferente, precisamos começar pelas nossas crenças. As nossas crenças impulsionam o nosso pensamento, e nosso pensamento impulsiona as nossas ações. Só tu próprio te podes realmente impedir.

Dentro de nós, agora, neste momento, reside o poder de fazermos coisas que nunca sonhámos ser possíveis.

Este poder torna-se disponível assim que percebermos que podemos mudar as nossas crenças.

 

Para ler este texto em inglês clique aqui.

Click here to read this post in English.